TRANSVIP - Comunicado Alteração Tesouraria CEF
24/03/2017
Comunicado Alteração Tesouraria CEF
Prezados Empresários Lotéricos
Desde 22/06/2016 a Tesouraria da CEF passou para a Prosegur em decorrência de nova licitação dos serviços no Rio de Janeiro, sendo assim a CEF determinou que os malotes dos Lotéricos fossem entregues a esta empresa.
Em decorrência desta mudança a Prosegur São Cristóvão - RJ, em uma atitude individualista e antiética comercialmente falando, tomou a decisão de não mais receber os carros da TRANSVIP até as 21:00 hs, o que era feito anteriormente e continua com as outras empresas. Em virtude da limitação do horário por parte da Prosegur (Tesouraria CEF), sem tolerância de nenhum minuto, tem gerado alguns transtornos o qual pedimos desculpas, estamos tomando várias providências tais como: colocamos carros extras em pontos estratégicos; revimos os roteiros para realizar a entrega conforme determinado para correção do aumento do horário de recebimento dos malotes, entre outras. Entretanto como todos sabem, hoje sofremos grandes transtornos no trânsito em decorrência de obras, o alto fluxo de veículos e vários outros fatores que vem acontecendo no Rio de Janeiro tem impacto direto nos deslocamentos que agravados com essa represália da Prosegur diretamente com a Transvip, impondo essa limitação de horário até as 20:00hs tem sido impraticável em alguns dias.
Todas as despesas decorrentes do atraso na entrega dos malotes serão assumidas pela Transvip.
Não existe nenhum problema de ordem financeira por parte da Transvip e inclusive podem verificar com os Supervisores de Canais e Gerentes CEF e até consultar outros Bancos, o único problema é o horário limitado de entrega. O que existe de fato é uma concorrência desleal por parte dessa empresa Prosegur, na tentativa desesperada de conter o crescimento e projeção da Transvip no cenário Nacional no segmento de transporte de Valores, sem medir consequências prejudiciais a toda Rede de Concessionários Lotéricos, tomou essa atitude arbitrária e indecorosa.
Para ratificação de nossas afirmativas, hoje trabalhamos sem restrição para todos os bancos com tesouraria homologada e custódia dos valores processados.
Não obstante as medidas operacionais acima citadas, estamos buscando a interveniência da Diretoria da CEF nesse processo, com uma agenda de reunião em Brasília ocasião em que apresentaremos várias alternativas para minimizar esse impacto da atitude indecorosa da Prosegur e totalmente prejudicial principalmente aos concessionários Lotéricos.
OBS: alguns poucos Lotéricos são entregues na Brinks com as mesmas condições impostas pela Prosegur.
Atenciosamente,
Marcelo Rangel
Gerente Comercial
TRANSVIP BRASIL
Tel: 21 3578-5100 / R:129
Cel: 7829-6624
ID: 7118*119
CLIQUE PARA BAIXAR O COMUNICADO
Veja outras publicações